Em João 17, na Oração Sacerdotal de Jesus, havia milhares de pessoas, porém a palavra ministrada ali tinha um endereço certo: o coração dos discípulos.
O tempo todo, Jesus estava transmitindo, ensinando, porque assim que Ele partisse a igreja ficaria nas mãos de Pedro, Tiago, João e Cia. E naquela ocasião Jesus faz sua prestação de contas, e o interessante é que Ele não apresentou um relatório de milagres, curas, libertações, etc.
O que Jesus entregou ao Pai foi o resultado de seu cuidado pessoal com aqueles homens. Ele se alegrava em dizer “Eu cuidei, Eu guardei e nenhum se perdeu”.
Nós somos chamados a ser como Jesus. A palavra de Deus diz que assim com Cristo É, somos nós neste mundo. Possuímos o mesmo amor e a mesma unção para cuidar como Ele cuida, sabendo que uma vida vale mais do que o mundo inteiro.
É tempo de reconhecer o chamado que Deus tem pra nós. Precisamos ser muito eficientes na consolidação dos novos convertidos que são nossos bebês espirituais. O nosso maior desafio sem dúvida é a consolidação!
Não podemos desanimar, nem ceder um milímetro sequer. Sejamos cheios do Espírito Santo, só assim seremos bem sucedidos nesta tarefa.
E lembre-se Jesus prestou contas dos seus...
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário