quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Arca, ontem e hoje

Faze para ti uma arca… entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo… Assim fez Noé (Gn 6:14;18).

Nos países cristãos, a maioria das pessoas conhece a passagem bíblica relativa ao dilúvio. Além da bíblia sagrada, existem inclusive, registros de diversos povos da antiguidade sobre esse fato.

Segundo a Bíblia a impiedade da raça humana atingiu um nível tão alarmante que Deus não tolerava mais. Apenas um homem “achou graça aos olhos do Senhor”. Noé era uma pessoa como qualquer outra, mas, “Ele andava com Deus”. Ele buscava a vontade de Deus e Sua presença.

Noé foi obediente e construiu a arca conforme as orientações que recebera. Ele confiou em Deus e provou sua fé construindo a arca, a qual era uma “mensagem” visível para seus contemporâneos, porém as pessoas preferiram zombar dele. Somente oito pessoas foram salvas na ocasião: Noé e sua esposa, seus três filhos e suas três noras.

O Senhor Jesus nos alerta a respeito de um tempo semelhante aos dias de Noé em que o pecado se multiplicaria sobre a terra. Se olharmos ao redor, chegaremos à conclusão que, infelizmente, chegou este tempo tal é o nível de corrupção que o ser humano tem se submetido.

Hoje em dia, o próprio Senhor Jesus é a Arca da Salvação. A igreja é o corpo de Cristo na terra, neste sentido, a igreja é a arca. A célula é arca. O discipulado é a arca. Se você já embarcou, anuncie e continue a anunciar: Existe um lugar de refúgio e salvação para as famílias!

Assim como nos dias de Noé o julgamento virá, mas aqueles que obedecerem ao chamado ao arrependimento e conversão serão salvos.

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário